quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hamburguer do seu Oswaldo

Na pesquisa realizada pelo programa  “Estádio 97”, o X-Salada do Hamburguer do Seu Oswaldo foi eleito o melhor de São Paulo. Todas as críticas que lemos foram super positivas. Fomos visitar com expectativas altas!
Estávamos curiosos e no último sábado fomos conferir!
O lugar é muito simples, lanchonete com balcão, apenas 3 mesas e ventiladores espalhados na parede. Conversamos com algumas pessoas e sempre existe uma fila de espera de 40 minutos (exatamente o tempo que esperamos). Não tem manobrista no local (e provavelmente nunca terá) e eles não trabalham com cartão de crédito. Pagamento só em cheque ou dinheiro.
 O X-Salada já deve ser pedido logo quando chegar, e quando fica pronto o garçom arruma lugar para sentar.
Ficamos decepcionados ao descobrir que não existe porção de fritas (e de nenhuma outra entrada ou sobremesa).
Diferente de outras hamburguerias, é possível tomar a tradicional coca-cola na garrafinha de vidro! Podem me chamar de louco, mas juro que acho o gosto da coca cola da garrafinha de vidro diferente (melhor) da coca na latinha.


Quando o X-Salada chegou, já vimos que estava bem fininho, então damos a dica de pedir mais de um, pois o tamanho é menor do que o comum. O Hamburguer do Oswaldo tem como característica a substituição de tomate por molho de tomate caseiro.
Considerações:
Pão: É o grande diferencial , bem chapado e macio, delicioso.
Carne: Muito fina e pequena, o sabor não tem nada demais.
Salada: Alface na quantidade ideal. Não tem tomate, pois como citamos antes, eles colocam um molho de tomate no x-salada.
Queijo: Apenas uma fatia , bem derretido. Poderiam caprichar mais na quantidade
Maionese: Normal e na quantidade perfeita.


Como eles trabalham no sistema de balcão, quem consegue sentar em uma das mesas, tem que levantar para pegar as bebidas e o x-salada quando o mesmo está pronto. A vantagem é que por causa disso, eles não cobram o indesejado 10% no valor da conta.
Preço:
X-Salada: R$8,70
O x-salada é muito gostoso, mas está longe de ser o melhor de São Paulo. Recomendamos muito mais hamburguerias como Matriz, Achapa e o Familia Burger.

Avaliação:
X-salada


Atendimento


Ambiente



Hamburguer do Seu Oswaldo
Rua Bom Pastor, 1659
aberto de segunda a sábado das 12:00 as 22:00.
Não possui delivery

PS: Conhece aquele ditado: “O quintal do vizinho é sempre mais bonito”?? Então...encostado ao Hamburguer do Seu Oswaldo, tem uma lanchonete pequena e super simples chamada Casa da Mortadela. Nessa lanchonete, eles fazem um x-salada com o mesmo conceito do Oswaldo (com molho de tomate).
Ficamos curiosos e compramos um x-salada no vizinho. Por incrível que pareça, o x-salada da Casa da Mortadela é melhor que o do Hamburguer do Seu Oswaldo, JURO!!!!!

15 comentários:

Thiago Melo disse...

Imaginava que fosse um lugar bacana. Nunca pensei que fosse tão simples assim. Moro na Zona Sul. Então nem vale a pena ir né?

Jonas Marques disse...

Deveria se chamar "Mentira do Seu Oswaldo".
Concordo com vocês.: É um x-salada bom, mas não tem nada de mais.
Quando fui, exageraram nesse tal de molho de tomate.
O melhor x-salada de São Paulo é do New Dog

Thiago Luchi disse...

Descobri este blog por acaso e achei muito interessante. Sou "cheesesaladeiro" e já frequentei todas as lanchonetes aqui pesquisadas.
A melhor na minha opínião ainda não foi visitada por este blog. Não vou dizer qual é. Quando postarem aqui vou me manifestar.
Quanto a do Seu Oswaldo, realmente é mais a fama, pois o cheese salada é bem pobre. Realmente o do vizinho é melhor e mais barato

Alexandre Campos disse...

kkkkkk esse lugar é ame ou odeie
Eu acho muito gostoso, mas nunca fui nesses outros que vocês avaliaram.

Fernando Poli disse...

Fui nessa lanchonete depois que o Estádio 97 avaliou como o melhor cheese salada da cidade.
Sinceramente não entendi o pq dessa escolha. Como vcs disseram, o lanche é gostoso, mas está longe de ser o melhor de SP.

abraços e parabéns pelo blog.

OBS: Já foram no Joakins e Burdog?

Anônimo disse...

O hambúrguer do Seu Oswaldo é MARAVILHOSO, para quem não sabe, até a Lanchonete da Cidade, sempre citada como um dos melhores de São Paulo, faz menção ao hambúrguer "Do Seu Oswaldo" em seu cardápio. A simplicidade do hambúrguer e do lugar e a falta da batata frita são recompensados pelo sabor do pequeno e inigualável hambúrguer servido em pratinhos de plástico, onde quem conhece e frequenta, sabe que apenas 1 é pouco, 2 é bom e 3 é bom de mais!!

Rubens disse...

O Seu Oswaldo é CULT, como o pernil do Estadão ou a sopa de cebola do Ceasa. Não deveria ser rankeado. A Casa da Mortadela, ao lado, me agrada mais. Experimentem lá o XSalada Mortadela. Vale MUITO!!!

Bergamo disse...

O Seu Oswaldo faz parte da história do Ipiranga, a questão aqui não é ser o melhor, o pior, ou quem sabe, mediano. Como disse o Rubens (comentário acima) essa lanchonete nem deve ser "rankeada". Algumas coisas não precisam ter nota. Aliás, para mim, a nota é que estraga tudo (e olha que sou professor...hahaha).
Abraços,
Bergamo

Blog X-Salada disse...

Pq não deve ser rankiado????

O objetivo do blog é justamente esse. Evitar dar a preferência para determinado lugar só porque ele é mais tradicional, mais famoso ou qq outra coisa em relação aos outros.

No nosso ranking, entra única e exclusivamente o sabor do X-SALADA. Independente q qq outro fator, o que nos interessa é o x-salada. Queremos que nossos leitores saibam quais são os melhores x-saladas de SP. Não interessa se fica dentro de um hotel 5 estrelas ou numa barraquinha de rua!!

O x-salada do Hamburguer do Seu Oswaldo é gostoso, mas está muito atrás de outras hamburguerias de SP.

Me desculpem os saudosistas, mas somos transparentes e não vamos favorecer ninguém devido a tradição.

Mauro Costa disse...

PERFEITO!!! Eu quero saber qual o melhor x-salada de São PAulo e não o lugar mais cult ou tradicional.
Fui no Oswaldo no feriado e achei bem sem graça. Carne sem tempero e x-salada minusculo.
Lanchonete da Cidade, Fifities, Matriz e Burdog são mil vezes melhores

Unknown disse...

Pessoal, também não gostei muito do lanche do seu Oswaldo... além do lanche ser bem sem graça, o atendimento é péssimo e só aceita dinheiro vivo! Nada de pagar no débito por lá...... Agora, como dica, vale a pena ir ao lado e comer o X-Salada da casa da mortadela... é bem simples também, mas o lanche nem se compara.. é incomparavelmente melhor do que o do Seu Oswaldo! Aproveitem e conversem com o dono..rs.. é um senhorzinho que está sempre sentado no balcão conversando com os fregueses.... ele é super engraçado....rs.. Abraços!

Anônimo disse...

Realmente me parece questão cultural. Moro no Ipiranga e além do concurso do Estádio 97, ouvi varios colegas falando maravilhas do x-salada. Mas pelo menos já tinham falado que comiam 2 ou 3, o que já estranhei, pois devia ser pequeno mesmo. Fui hoje. O lanche é bom, mas realmente nada de mais. A carne sem muito tempero, a maionese totalmente normal e o lanche realmente podia ser maior ou servir batata-frita, pois 1 é pouco, mas dois já é gula. Realmente o x-mortadela do lado é melhor, sem falar no Achapa, Da cidade e outros. abs Leandro

Anônimo disse...

Entrei nesse blog pq tb adoro um x-salada. Quase todas as 6.ª feiras, eu e meu Marido saímos em busca da perfeição. Já visitamos alguns (não muitos) estabelecimentos e por enquanto eu recomendo que o pessoal do blog do x-salada apareça no Burgguer's - salad & burguer do Tatuapé (não sei se tem outros). A lanchonete é bem bonitinha,e o x-salada é show. O hamburguer é bem gostoso, mas o toque fica por conta da maionese que é muito saborosa. O Burguer's fica na Rua Azevedo Soares, 1172. Tatuapé....Bom apetite.....depois me conta.....

Anônimo disse...

O sanduiche é bom, mas achei uma coisa do outro mundo, tanto que expirimentei há dois anos atrás e não voltei mais...O preço também não é barato, contando que ele é pequeno e vc tem que comer pelo menos dois, logo o preço de dois é o preço pago em lanchonetes mais caras em São Paulo.

Anônimo disse...

Eu adoro o X-salada do Seu Oswaldo. O tempo passou e o lanche continua cada vez melhor, por isso está sempre lotado, todos os dias desde manhã até a noite. Gente de longe, frequentadores assiduos vão saborear o "melhor" sanduiche.

Postar um comentário