segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Achapa

De acordo com o ranking da revista playboy, o melhor x-salada de São Paulo é da lanchonete Achapa. Depois de ler essa reportagem, nos vimos na obrigação de avaliar o lanche deles!!!
Visitamos Achapa da Rua Mello Alves (Jardins). O local é espaçoso e o ambiente muito bonito e agradável.  Não possui manobrista, porém tem um estacionamento ao lado com parceria no valor de R$8,00.
Como sempre, pedimos uma porção de fritas para comer enquanto o x-salada não ficava pronto. A porção veio bem caprichada (em quantidade)!!! A batata não é muito gostosa, poderia ser mais crocante e os pedaços estavam minúsculos.

O x-salada é excelente, muito muito muito saboroso!!! Vejam as considerações:
- carne: Muito saborosa!!!
- Pão: Levemente tostado, na medida certa.
- Salada: 2 fatias de tomate. Em algumas mordidas o gosto do tomate prevalece.
- Queijo: Bem derretido e na medida certa.
- Maionese: Boa, porém não é marcante. Em um dos x-saladas deram um leve exagerada, no outro veio na medida certa.

Os preços da Achapa são bem justos:
X- Salada: R$14,70
Fritas (porção grande): R$12,50

Recomendamos a todos o delicioso x-salada da Achapa!!!!

Avaliação:
  
X-Salada
 

Acompanhamento


Ambiente


Atendimento


Achapa
Rua Dr. Melo Alves, 238
Delivery: 3081-3000




12 comentários:

Anônimo disse...

Poxa absurdo vcs não terem gostado da maionese, eu acho uma das melhores. Quer dizer não só eu, mas como quase todos,rs.
Mas tudo bem gosto é gosto né...

Thomaz disse...

Sempre adorei o X-salada do Achapa. A maionese deles é muito boa, mas concordo que não é a melhor.

Só me revolta (sempre) considerar quase 15 reais num sanduíche um preço "justo"...

Blog X-Salada disse...

Thomaz, vc tem razão em relação ao preço!!

Infelizmente já nos acostumamos com os altos preços de SP e um preço como esse acaba sendo "justo" rsrsrs

Quanto a maionese, conforme escrito no texto, nós consideramos boa!! Só não achamaos que tem um gosto marcante. (mas gosto é gosto)

abraços e obrigado a todos pela visita ao site

Thomaz disse...

Pois é, se você for pensar bem R$10,00 em um X-salada pode ser considerado "barato" até...

Como não achei outro meio de contato vai por aqui mesmo:

Como designer gráfico eu notei principalmente que a fonte dos títulos dos posts dificulta um pouco a leitura. Não sei se firefox mostra diferente mas estou vendo as letras quase como manchas.

O logo do blog também pode ganhar um UP né! :-)
Se você me mandarem essa imagem linda eu posso até criar umas idéias de presente!

E acho que pro futuro criar um ranking permanente ou uma sistema de fichas das lanchonetes com prós e contras, tipo uma agenda pras pessoas consultarem antes de ir à um restaurante, por exemplo!

Espero poder ajudar!

Wesley disse...

poxa eu tambem gostei mto do Lanche da Achapa.
Acho muito bom o conjunto, e o preço se for pensar, e comparar com outras hamburguerias, até que não é tão caro.
Quanto a maionese acho boa tambem, Tempero mto bom marcante até.

Blog X- Salada disse...

Thomaz,

Nosso e-mail é blog.xsalada@gmail.com
SE puder nos presentear com logo, seremos eternamente gratos!!

:-)

Blog X-Salada disse...

Quanto ao reanking, estamos esperando avaliar mais lanchonetes para publicar e atualizar a cada semana!!

Adoramos receber sugestões!!!

João Gabriel Margutti Amstalden disse...

Olha, eu concordo com voces com relação a batata, bem fraquinha e ao cheese salada, magnifico! Agora quanto a maionese serei obrigado a discordar, eu a achei maravilhosa!

Fábio Mendes disse...

Concordo com tudo
O cheese salada é MUITO BOM, e a maionese é "apenas" boa e ponto.
Quem diz que a maionese da Achapa é a melhor que tem, diz isso pq nunca experimentou a maionese do Joakins e Zé do Hamburguer

Edú Nunes disse...

O sanduba é ok, nada mais.
O melhor x-salada do mundo está no HOBBY LANCHES, há mais de 40 anos na rua Cardoso de Almeida em Perdizes(SP.
O único inconveniente: Leve cash ou o borrachão, lá não aceita cartões (déb. e cred.).
Ah, e a maionese é a melhor do mundo tb.

Leidy Danna disse...

parece bom!!!!
... só de olhar!!rsrs

Bruno M. disse...

Sinceramente, nao achei o x-salada tão bom.. o hamburguer parecia passado de mais, um pouco seco até... e o preço considero longe de ser justo (apesar de ser a média da maioria das lanchonetes em são paulo).

Postar um comentário