domingo, 25 de setembro de 2011

Rockets em Washington D.C.

Pessoal,

Estive em Washington D.C. , capital dos Estados Unidos e  enquanto passeava pela cidade me deparei com uma hamburgueria chamada Johnny Rockets.

O que me chamou mais a atenção foi que o logo é exatamente o mesmo do Rockets da Alameda Lorena. Enquanto o "Johnny Rockets" tem o slongan " The Original hamburger", o Rockets do Brasil tem o slongan "The finest hamburguer".
Confesso que pra mim foi uma tremenda novidade, sempre achei que o Rockets fosse uma hamburgueria "apenas" insiprada nas lanchonetes dos EUA e não que tivesse sido trazida de lá.

Pesquisei na internet e não encontrei nada, mas tudo leva a crer que pertencem ao mesmo grupo, né?
No site http://www.johnnyrockets.com/ tem um texto dizendo que é um grupo internacional e teve a primeira loja inaugurada em Los Angeles em 1986.

Enfim, quis compartilha isso com vocês pois pra mim é novidade MESMO.

Segue abaixo foto do Johnny Rockets de Washington e do Rockets de São Paulo:

Johnny Rockets - Washington D.C.

Rockets São Paulo - al. Lorena

13 comentários:

capixaburguer disse...

Interessante! Mais interessante seria pesquisar a fundo se essa lanchonete de São Paulo faz parte da franquia, ou foi só "inspiração" do proprietário que esteve de passagem nos EUA e trouxe consigo a ideia.

Fernando Nunes disse...

Acho que o Rockets de SP foi criado antes de 86. Será que os gringos imitaram???

Ta estranha essa história. Procurei no google e não achei nada também

foralula disse...

o Johnny Rockets, junto com o In N Out, é provavelmente uma das melhores lanchonetes dos EUA para quem gosta de burgers clássicos, sem firulas.
experimentei os dois em várias localidades, e são excelentes.
o In N Out, inclusive, passou a oferecer um similar do Big Mac (chamado Double Double) apenas há alguns anos. antes disso, o cardápio tinha só o cheeseburger, o hamburger e as frutas. a única opção é se você quer seu burger com ou sem cebola.
mas voltando ao Johnny Rockets, acho que o Rockets da Lorena se inspirou no Johnny.

Jujuba disse...

Mas se for uma cópia, o Rockets pode ser multado e punido?
Copiar assim, na cara dura é foda!!

foralula disse...

aliás, onde se le "frutas", leia-se "fritas".

Anônimo disse...

Prezados,

O Rockets da Lorena infelizmente é uma cópia do Johnny Rockets, foi aberta em 1.992.

desde 2.003 tentamos através do INPI reaver o registro do Johnny Rockets no Brasil ( sim, eles registraram a marca Johnny Rockets ), infelizmente em nosso pais as coisas funcionam de maneira errada.

estamos na reta final para conseguirmos através da Justiça comum reaver nosso direito, estaremos em breve abrindo a primeira unidade em SP ( onde incialmente teremos 10 unidades na capital) e logo em seguida expandindo para outros estados.

espero ter contribuido para "desvendar"o misterio ...

Grato

Antonio Augusto
Johnny Rockets Brasil

Blog X-Salada disse...

Antonio Augusto,

Voc pode entrar em contato com a gente, por favor?
mande e-mail no blog.xsalada@gmail.com

Se te interessar, podemos ceder nosso espaço para um post dedicado a sua explicação.

abraços

Anônimo disse...

Prezado Blog,


Desculpe a demora na resposta.

No inicio de Janeiro a inscrição da marca Rockets foi suspensa no INPI ( como facilmente podera ser observado pelo site do INPI ), conseguimos a liminar no 13 vara Federal do RJ, inclusive oficializando o Rockets a trocar a marca em 30 dias sob pena de multa diaria (pode- se consultar o processo caso queiram no site do tribunal) e suspendendo o registro o que nos abre caminho para o registro de nossa marca e inicio do planejamento de abertura das lojas. Neste momento estamos nos EUA finalizando a negociação e planejamento do Johnny Rockets no Brasil , iniciando por SP.

Quero deixar claro que nossa intenção não é prejudicar ninguém apenas corrigir um "erro" cometido por terceiros.

Em breve trarei mais noticias a todos;

Grato

Antonio Augusto
Johnny Rockets

Romance Enxovais disse...

Muito interessante o texto, cheguei aqui após ontem, ir ao "rockets" da Lorena e notar que no cardápio, todos os nomes "rockets" estavam cobertos com tarjas e uma breve explicação do porque no seu verso. A fachada também não ostentava o nome, porém, todos os lanches continuavam ali e da mesma forma. Perguntei ao graçom e ele me explicou da briga judicial, mas que o maximo que aocnteceria seria uma troca de nome.

Anônimo disse...

Caro Antônio Augusto.

Bom dia, gostaria de saber se o Johnny Rockets vai trabalhar no Brasil com modelo de franquias, pois caso positivo, eu teria interesse.
meu email é rebarbieri@globo.com

Grato

Renato

Anônimo disse...

Amigos,

Conforme havia comunicado no inicio do ano,a lanchonete ROCKETS foi obrigada a retirar seu nome de TODAS as comunicações internas e externas sob pena de multa diaria.

Demorou mas fez-se Justiça, afinal estamos desde 2.003 tentando poder ter o direito de explorar nosso negócio no País, nosso site inicial esta no ar ( www.johnnyrockets.com.br)...

Em breve trarei mais noticias a este Blog com nossos porximos passos...devemos inaugurar a primeira loja em SP no final de 2.012 ou inicio de 2.013.

Renato, por gentileza entre em nosso site e na area de contato nos envie um e-mail com seus contatos e dados iniciais.

grato

Johnny Rockets Brasil

Anônimo disse...

Estive na casa dia 16/03/2012 e acho legal compartilhar a minha experiência.

Conheci a lanchonete há uns 2 anos atras e lembro de ter adorado na primeira vez, mas infelizmente a primeira impressão não foi a que ficou! O garçom não foi cordial com a gente, a casa está com ar de abandonada! As juke box não funcionam ( o que era uma das coisas mais legais ) e o lanche deixou bem a desejar. A única coisa que apresentou um alto padrão foi a conta!! Um pena!!

Anônimo disse...

Quem registrou primeiro a marca no Brasil? Se usou logo etc é plágio, mas só o nome... agora sim a americana quer ser instalar no Brasil e briga pelo nome..

Postar um comentário